Aulas online para alunos da Escola SESC

Workshops online em parceria com a Escola SESC

Em fevereiro iniciamos uma parceria com a Escola SESC e o projeto Matemática Maker, ministrado pelo professor Charles Pimentel. O objetivo desta disciplina é difundir o conhecimento na área de robótica e os conceitos matemáticos que o cercam.

Com a pandemia do novo corona vírus, tivemos que adaptar nossas aulas para a modalidade online. Por meio de vídeo conferências, abordamos assuntos desde física básica a conceitos mais complexos de eletrônica e programação em Arduino. Para a parte prática, utilizamos a plataforma de simulação Tinkercad, na qual desenvolvemos diferentes circuitos a fim de mostrar aplicações dos conteúdos trabalhados.

Um dos propósitos da MinervaBots é a transmissão de conhecimento, por isso estamos sempre abertos a parcerias com esse fim. Oportunidades como essa nos permitem compartilhar nossa experiência e impulsionar o ensino da robótica desde a educação básica.